Ame os animais!: O fabuloso mundo dos animais: Tigre da tasmânia

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O fabuloso mundo dos animais: Tigre da tasmânia

Hola!
Sei que demorei séculos para escrever isso, bom, mas agora vai:
O tigre da tasmânia, também conhecido como, lobo da tasmânia e thylacine, é o maior marsupial carnívoro dos últimos tempos, já foi extinto (por isso nunca ouviram falar nele), a um bom tempo.


Descrição
O tigre da tasmânia, lembra um cachorro grande, pelo curto e rabo parecido com um de canguru. Ele tem de 13 a 20 listras no corpo (rabo e costas), por isso o fato de ser conhecido como "tigre".
A cor era (ou é) de cor castanha-amarelada, a castanho escuro, com a barrriga cor de creme. Ele foi comparado com Hienas e o lobos cinzentos. Ele transmitia (ou transmite), latidos guturais, similares a tosse, também tinha um uivo lamentador.
Dieta
Como já disse ele é carnívoro. Come normalmente cangurus, walabees (1), wombats (2) , também come aves e pequenos animais. Dizem que a presa favorita é o Emu (3). Nos cativeiros ele recebia walabees, coelhos, carne de vaca e normalmente aves.
Extinção
Os thylacines foram extintos, por pessoas que queriam acabar com eles, por possivelmente atacarem as ovelhas e as galinhas. O último Thylacine livre foi baleado em 1930.Foi afirmado que o animal estava perto das galinhas de Wilf Batty.Em 1920 o animal já tinha se tornado raro, foram feitos muitos documentários, para salvar a espécie.O animal foi primeiramente extinto na Alemanha e depois na Tasmânia. Além do animal ter sido extinto por caçadores, também por uma doença chamada cinomose.
Benjamin
O último Thylacine em cativeiro, Benjamin (que dizem que era fêmea) morreu no dia 7 de setembro, de 1936. Morto por negligência, o tiraram de seu local protegido, foi exposto a clima de muito frio nas noites e muito quentes de dia.
Aparições frequentes
Foi confirmada a existência de alguns thylacines, em 1960, confirmaram que o thylacine não estava extinto. Muitos avistaram a espécie, nos anos de 2000, 2002, 2005, 2006, a diante. Em 1982, um pesquisador chamado Hans Naarding, diz que avistou e tirou fotos desse animal por 3 minutos durante a noite.As fotos só foram liberadas em abril de 2006, elas foram prova de que o animal é ainda existente. Também moradores e missionários dizem ter avistado o "Tigre" em 1997, perto da pirâmide Carstensz, na Nova Guiné ocidental. Acredito que ainda existem Thylacines e sempre vou acreditar.

Pesquisas e projetos modernos

Documentos de todos os espécimes, muitos dos quais estão em coleções europeias, estão agora arquivados no International Thylacine Specimen Database. O Museu Australiano em Sydney começou um projeto de clonagem em 1999. O objetivo era usar material genético dos espécimes retirados e preservados no começo do século XX para clonar novos indivíduos e restaurar a espécie da extinção. Diversos microbiologistas rejeitaram o projeto como uma jogada de relações públicas a fim de atrair atenção e seu proponente-chefe, o Professor Mike Archer, recebeu em 2002 uma indicação para o Bent Spoon Award do Australian Skeptics por ser "o autor do mais absurdo pedaço de besteira paranormal ou pseudo-científico".
No final de 2002, os pesquisadores obtiveram algum êxito uma vez que conseguiram extrair DNA replicável dos espécimes. Em 15 de fevereiro de 2005, o museu anunciou que estava suspendendo o projeto após testes mostrarem que o DNA retirado dos espécimes havia sido muito degradado para ser utilizável. Em maio de 2005, o Professor Michael Archer, Reitor de Ciência da Universidade de Nova Gales do Sul, antigo diretor do Museu Australiano e biólogo evolucionário, anunciou que o projeto estava sendo reiniciado por um grupo de universidades interessadas e um instituto de pesquisa.
O International Thylacine Specimen Database foi completado em abril de 2005 e é a culminação de um projeto de pesquisa de quatro anos para catalogar e fotografar digitalmente, se possível, todo material conhecido remanescente de espécimes de tilacinos mantido em coleções de museus, universidades e privadas. Os documentos originais são mantidos pela Sociedade Zoológica de Londres.
Em 2008, os pesquisadores Andrew J. Pask e Marilyn B. Renfree da Universidade de Melbourne e Richard R. Behringer da Universidade do Texas supostamente conseguiram restaurar a funcionalidade de um gene acentuassomo Col2A1 obtido de tecidos de um tilacino conservados em etanol por 100 anos em coleções de museus. O material genético foi observado funcionando em ratos transgênicos. A pesquisa aumentou as esperanças de eventualmente restaurar a população de tilacinos. 
Tirei este texto da Wikipédia

Curiosidades:
Além do dia 7 de setembro ser o dia da independência também é o dia em que o último Thylacine em cativeiro morreu.
O Thylacine, por mim, tem partes do corpo muito parecidas com as do suricato, como as listras e o rabo.
Significados:

Wallabees(1)
É a designação de várias espécies de marsupiais. Eles tem patas traseiras menores que as dos cangurus.
Macropus rufogriseus
Wombats (2)
Tem a aparência de um urso pequeno e musculoso de patas pequenas. Se alimentam de ervas e raízes. São noturnos e difíceis de observar.
O grupo tem três espécies:
  • Vombatus ursinus
  • Lasiorhinus latifrons
  • Lasiorhinus krefftii, o mamífero mais raro do mundo, sobrevivem apenas 70 a 100 indivíduos num Parque Natural em Queensland. (Wikipédia)
Vombatus ursinus (Wombat in snow).jpg
Emu (3)
É a maior ave nativa da Austrália e segunda maior ave que vive hoje em dia. Alcançam de 1.5 a 2 metros. São nômades e seguem a chuva, se alimentando de, insetos, flores, frutas, e o que mais tiver disponível.
Emu 
Imagens do Thylacine:


Um thylacine caçado, 1869


Uma das duas imagens conhecidas de um tilacino com um marsúpio distendido, carregando um recém-nascido. Zoológico de Adelaide, 1889

Os crânios do tilacino (esquerda) e do lobo-cinzento, Canis lupus, são quase idênticos, embora as espécies não sejam parentes. Estudos mostram que a forma do crânio da raposa-vermelha, Vulpes vulpes, é ainda mais próxima à do tilacino

"Benjamin" bocejando em 1933
Esta foto de 1921 por Henry Burrell de um tilacino com uma galinha foi amplamente distribuída e pode ter ajudado a fortalecer a reputação do animal como um ladrão de aves.
Na verdade, a imagem foi cortada para esconder um cercado e uma casa, e uma análise por um pesquisador concluiu que este tilacino é um espécime empalhado, posado para a câmera.Para que fazer isso?
Créditos: http://pt.wikipedia.org/wiki

Vídeos muito interessantes:
Agora, deem uma olhada nesse vídeo e deem sua opinião, é o Thylacine?Acho que é.
 1° círculo vermelho, listras parecidas com a de um thylacine.
2° círculo vermelho, rabo parecido com o do thylacine (me desculpem se ficou repetitivo).
 Desculpem pelo atraso, da "série".
Agora pensem, se aquele homem não tivesse feito aquela foto, a caça ficaria normal, se não pegassem a Benjamin, ela continuaria na floresta e se o cara não tivesse atirado no suposto último thylacine, eles poderiam ter crias e mais crias e quem sabe hoje em dia, a espécie não seria considerada extinta. Mas quem sabe um dia, tenham mais provas de que ele existe e digam oficialmente.
Gostaram?
Besos

2 comentários:

  1. oi Bruna.Será que pode dar o link do site onde tirou o programa onde fez o banner.Beijos

    ResponderExcluir
  2. tadinho do animal,não precisa extinguir só por causa de ataques a ovelhas e galinhas,assim como a gente ele precisa se alimentar né?

    ResponderExcluir

Não xingue o blog e as administradoras
Não use palavras inadequadas
Seja educado
Obrigado por comentar ^-^