Ame os animais!: Três casos que chocaram o meu coração

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Três casos que chocaram o meu coração


Hola!
Pesquisei no google "sou contra maldade com animais", sei lá, para ver se tinha uma campanha com esse nome, mas, como sou muito louca coloquei em "imagens"...
Vi umas coisas tão tristes...
Mas tenho dois casos que felizmente tiveram um final feliz, olhem:
Cão sobrevive com faca na cabeça ( Jaraguá do Sul)- Veja o caso e se impressione!
Os moradores da Barra do Rio Cerro, no norte catarinense, avistaram muito surpreendidos um cão caminhando com uma faca cravada na cabeça.
O cão foi visto pela primeira vez as 10:40, no domingo de 23 de março de 2005 ( sei que foi muito tempo atrás, mas crueldade precisa ser divulgada). Os moradores chamaram a poçícia, que chamou os bombeiros. Uma viatura e dois socorristas foram até o local, mas o cão fugiu antes de ser pego. 
A veterinária responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, Regiane Schiochet, procurou por duas vezes o animal, na região. Infelizmente a busca foi sem sucesso. No final, ela deixou o seu número de telefone  para os moradores, caso avistassem o animal. Ele foi capturado dia 29/04/2005, foi submetido a uma cirurgia para retirar a faca. O cão está bem, mas, ninguém sabe como a faca foi parar logo ali, na cabeça do cão.Logo naquela tarde a faca foi retirada.
O veterinário descartou danos ao cérebro do cão, sem ao menos fazer um Raio-X. A coordenação motora do animal, ficou perfeita, provando que não existia danos ao cérebro dele, a faca somente atingiu as fossas nasais- afirmou o veterinário Valdemar Schweitzer.
Quando anestesiou o cão, descobriu que a faca atravessou o céu da boca, chegando a ferir a sua língua. Em um pouco mais de meia hora, a cirurgia acabou, com a faca retirada, o ferimento ficou aberto. Foi preciso que a cicatrização começasse internamente, por isso o ferimento ficou aberto, havia um princípio de infecção, ninguém pode dizer se a faca ficou suja ou limpa.- Justificou o veterinário 


             Cachorro_da_faca_004.JPG


Felizmente pelo o que sei, o cachorro está vivo.

 Cadela sobrevive após levar facada na cabeça, por culpa de assaltante.







 








A imagem pode chocar, mas a aparência tranquila do cãozinho conforta. A valente Bella, de seis anos, levou uma facada de um dos assaltantes que tentaram invadir a casa dos donos dela, em Stellenbosch, na África do Sul. Ao perceber a presença dos bandidos, no último sábado, o cachorro partiu para cima e acabou ferido na cabeça.
“Eu estava em casa, na manhã de sábado, quando vizinhos ligaram para dizer que o nosso cachorro estava correndo na rua com uma faca enorme na cabeça”, conta Vernon Swart. “Eu pensei no pior: que ela iria morrer. Mas, incrivelmente, ela estava correndo como se nada tivesse acontecido”, lembra o proprietário de Bella, que correu com a cadela para um veterinário.Ao chegar na clínica, Vernon contou que o próprio veterinário se assustou e disse que não tinha ideia de como Bella estava viva. A faca estava tão profunda no crânio do animal que, durante a cirurgia, o veterinário teve que colocar seus joelhos contra a cabeça do cão para retirar a arma.

“O veterinário disse que por milímetros a faca não atingiu o cérebro de Bella, o que teria sido fatal”, diz Vernon.
A faca, usada para caça-submarina, tinha cerca de 20 centímetros e foi entregue à polícia, que investiga o caso. A valente cadelinha, que defendeu bravamente a sua casa e evitou o assalto, apesar do grande curativo na cabeça, está sã e salva.
Vernon Swart, o dono de Bella, e seu cão de estimação
Créditos do texto 2:http://extra.globo.com/noticias/bizarro/cachorro-sobrevive-apos-levar-facada-na-cabeca-de-assaltante-2404747.html
Esses dois textos me chocaram muito, quem pode fazer esse tipo de crueldade com esses animais?
Digam o que acharam.
Besos
Atualização:19:41-
Hoje mesmo vi um caso muito triste também, já tinha visto antes mais não achei mas o link. Olhem só.

Cão sobrevive a facada na cabeça

Casal de Corupá cuida do cão maltratado
O aposentado Afonso Fritsch, 52 anos, chega a ficar emocionado ao acompanhar a recuperação do pequeno Baldo, um dos oito cachorros que mantém na pequena propriedade rural, em Corupá. No dia 20 deste mês, Baldo, que não tem raça definida, foi encontrado com sinais de espancamento e com um corte profundo na cabeça. Depois de uma longa batalha pela vida nas mãos de veterinários de Corupá, Baldo foi para casa essa semana. Ele perdeu o olho direito e recebeu 15 pontos na cabeça.
Afonso mora com a esposa Vitória Fritsch, 60 anos, no bairro Rio Novo, interior de Corupá. Aposentados, dedicam seu tempo aos oito cães. No dia 19, um deles desapareceu do terreno. No outro dia, Afonso encontrou o cachorro agonizando na beira da estrada, cerca de 300 metros de sua residência. “Levei um susto muito grande. Ele estava em estado de choque, muito machucado”, lembra. Como era um fim de semana, Afonso e a esposa percorreram clínicas pela região, mas não conseguiram encontrar atendimento médico para o animal. Baldo ficou recebendo cuidados dos donos até a segunda-feira, quando foi atendido com urgência pelos veterinários Camila Cordeiro e Thiago Ferreira. O cachorro apresentava choque séptico, devido à infecção, e estado de semi-coma. Devido ao grau de contaminação, provavelmente provocado pelo objeto que cortou a cabeça, o animal teve que ter o olho direito retirado. Thiago acredita que uma faca deve ter causado os ferimentos devido ao corte retilíneo. Baldo chegou a ter uma parada cardíaca durante  a cirurgia. Dois drenos foram colocados em sua cabeça para a limpeza da ferida, tamanha a profundidade. “Ele não recebeu só a facada, também foi espancado, pois apresentava muitos hematomas pela face. É uma vitória muito grande a sua recuperação e uma gratificação termos salvo sua vida”, comemora o veterinário. Tiago ressalta que nunca em sua vida profissional havia presenciado um caso tão cruel contra animais. “Já vi muita coisa, mas desse jeito é a primeira vez. Ele sofreu muito e foi muito forte. Agora só o tempo dirá se ficará com mais sequelas”, pondera.
Depois de cinco dias de internação, Baldo teve alta e recebe os cuidados dos donos, orientados pela clínica. Mais forte, consegue comer sozinho, mas ainda não tem forças para caminhar. Ele tem cinco anos e foi doado ainda filhote pelo neto de Afonso.
Agressor é procurado
A Polícia Civil de Corupá abriu um Termo Circunstanciado para apurar o autor das agressões contra o animal. Ele responderá pelo artigo 32 da lei 9.605 - praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena varia de três meses a um ano de detenção e multa.
Créditos: Me desculpe por não colacar os créditos antes, mas exqueci, então vai o link, http://www.ocorreiodopovo.com.br/geral/crueldade-cao-sobrevive-a-facada-na-cabeca-em-corupa-2489929.html
Agora lembrem do último parágrafo, ante-penúltima linha, está escrito que quem maltrata, mutila, pratica abuso,entre outros leva três meses a um ano de detenção e multa, apenas? Se tivesse acontecido com você eles iam dar muito mais...
Agora pense, eu não acho o ser humano mais importante que o animal, pois, afinal nós somos animais e somos, por mim, mais evoluídos, mas, talvez grassas a eles nós existimos. Se não existisse mas os animais? Seríamos infelizes, apenas com as riquezas feitas por seres humanos. Sem a saliva em nosso rosto daqueles bichos que te amam mesmo que você o abandone.

3 comentários:

  1. BUUUUUUAAAAAAAHHHHH!!!!!!! Que coisa horrorosa! (snif)Partiu meu coração em trilhões de pedaços!!


    (Não sabem o BERREIRO que tô fazendo agora)

    T-T

    ResponderExcluir
  2. Quer saber ? Quem faz mal a algum animal , mesmo que seja a um gato , e um covarde,sem noção do que é dor e um idiota completooo !!!! (crise de raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)

    ResponderExcluir

Não xingue o blog e as administradoras
Não use palavras inadequadas
Seja educado
Obrigado por comentar ^-^