Ame os animais!: O fabuloso mundo dos animais:Lagarto

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O fabuloso mundo dos animais:Lagarto

Todo domingo eu vou postar "O fabuloso mundo dos animais",hoje vai falar sobre os lagartos,assim que essa "série" acabar,fasso outra só que vai ser de tutoriais,sobre como educar o cãozinho,...Mesmo assim,caso muitos precisem de algum tutorial,adianto a "série",que se chamará "Tutoriais",bom mas voltando ao assunto,vou começar a falar de lagartos.
Espécies-Os lagartos possuem diversos tipos de espécies,mas,só vou destacar dois.
Licranço,é um réptil da ordem dos sáurios,é nativo da África,da Europa e da Ásia.Realmente,eu confundiria esse lagarto com uma cobra,mas esse não é o caso.Eles tem algumas diferenças com as cobras,que são as seguintes:
-Eles possuem pálpebras móveis e as cobras não.
-A língua é dividida diferente da cobra.
-A troca de pele é diferente da troca da cobra.
Eles podem perder a cauda,fugindo de predadores,porém a cauda volta,mas raramente igual ao tamanho inicial.As fêmeas possuem uma listra no dorso e os machos geralmente manchas azuladas.Eles são carnívoros,comem larvas,lagartas e lesmas.Também adoram se aquecer ao sol.As fêmeas dão a luz,crias desenvolvidas.Fotos:








































Dragão-de-Komodo,é um lagarto que vive nas ilhas de Komodo(óbvio),Rinca,Gili Motang,Flores e na Indonésia.É o maior lagarto,atinge principalmente 2-3 m de comprimento e 70 kg de peso.Apesar deles comerem principalmente carniça,também caçam e fazem emboscadas para presas que são,aves,invertebrados e mamíferos.A época de reprodução é em agosto e colocam os ovos em setembro,eles (dragão),colocam 20 ovos em ninhos abandonados.Eles vivem até cinquenta anos.
                                                      Varanus komodoensis6.jpg
Sobre-Existem muitos tipos de lagartos,eles são chamados de sáurios,mesmo alguns parecendo cobras,os tipos de lagartos,alguns em grande diferença e outros não,por mim todos são uma graça,mesmo me assustando.
Alimentação da maioria dos lagartos-Alguns comem carniça,outros comem apenas insetos,como,baratas,larvas,moscas,...Também caçam como foi citado acima no dragão de komodo,os camaleões vejo que  am maioria come insetos,ou melhor,só insetos.
Habitat-"A precisão com que um lagartotermorregula deve refletir os custos potenciais que os habitats impõem sobre ocomportamento deles. O clima também influencia as respostastermorregulatórias dos lagartos. Lagartos de microhabitats semelhantes tendem ater estratégias termorregulatórias semelhantes e selecionam TC similares. Os lagartos que selecionam temperaturas mais altas vivem em áreas quentes oulimitam a atividade aos períodos anuais mais quentes. Geralmente os lagartosdiurnos de deserto, têm temperaturas de atividade e temperaturascríticas máximas mais altas do que os lagartos diurnos de ambientes tropicaisou mésicos. Mais ainda, as espécies saxícolas (de afloramentos rochosos) oude areia tendem a ter TC mais altas que as arbóreas, isso porque a florestaé um ambiente bastante sombreado e os animais podem não encontrar oportunidadesideais para termorregular. A termorregulação nestes ambientes demanda um customuito alto para lagarto territorialistas. Pense um pouco no motivo levando emconta que o sol é recurso escasso. Uma das estratégias desenvolvidas por umlagarto territorialista da espécie Anolis sagrei foi diminuir a TC deatividade, se comportando como termoconformador em florestas. Na figura abaixohá uma comparação das TC de A. sagrei em florestas e em áreas abertas."
Por essa semana foi só isso,depois fasso o restinho desse texto,gostaram da "série"?
Estão ansiosos para o próximo capítulo?
Bjs,o próximo capítulo será do tigre da... ou também conhecido como thyl...(clima de curiosidade,uhhuu!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não xingue o blog e as administradoras
Não use palavras inadequadas
Seja educado
Obrigado por comentar ^-^