Ame os animais!: Fotos que me chocaram...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Fotos que me chocaram...

Hola mis amicos, amantes de los animales!
Bom, como já informei sou muito louca, por isso a bendita garota que sou eu, pesquisei "campanha contra maus tratos de animais", coloquei em imagens para ver as campanhas e..
Tenho calafrios quando lembro do que vi, bom, vim postar as imagens. Dessa vez, não vou dar nenhum aviso, com letra grande, nem vermelha, porque a realidade precisa ser vista, assim que teremos mais raiva e iremos a luta.
Apenas se tiver trauma ou sensibilidade, não veja as imagens a seguir!












































Não diga que não , não vou ficar escondendo, aí vai...

A A A

Animais são recolhidos por sofrer maus tratos em Brasília Teimosa. Imagem: Edilson Segundo/ DP/D.A Press
Dez cães vira-latas foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (11), em uma casa, no bairro de Brasília Teimosa, zona Sul do Recife. Depois de receber denúncias de vizinhos por maus tratos, a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) e o Centro de Vigilância Ambiental do Recife (CVA), em parceria com órgãos de defesa animal, foram até a Rua Badejo resgatar os animais.
De acordo com a aposentada Maria do Socorro, que mora vizinha à casa onde estavam os cães, era impossível dormir à noite por causa dos latidos. “É muito mau cheiro e barulho. Ninguém conseguia dormir porque os cachorros latiam muito. É uma malvadeza deixar os bichos nessa situação”, contou.
O delegado da DEMA, Geraldo da Costa, revelou que alguns animais eram mortos e esquartejados. “Os vizinhos fizeram fotos de caixas com partes de animais. O material estava sendo colocado na calçada”, contou. Geraldo disse ainda que o espaço onde os bichos viviam era pequeno e não tinha condições mínimas de higiene.
O dono dos cachorros, o aposentado Marcos Antônio Soares, 50 anos, resistiu em entregar os animais e disse que quer todos de volta. “Vou recorrer para ter meus animais comigo. Eles não são maltratados”, afirmou.
Os agentes conseguiram retirar dez cães, através de ordem judicial. Mas no local ainda havia mais sete. “Não podemos retirar os outros bichos porque a ordem judicial cita apenas dez. Mas vamos conversar com o juiz para informar da existência dos demais”, explicou o diretor do CVA, Amaro Fábio. Os cachorros foram levados para o CVA, em Peixinhos, onde ficarão por trinta dias. “Vamos vacinar todos eles, e colocá-los para adoção”, afirmou o diretor.
Confira aqui como adotar os animais
Amaro Fábio explicou ainda que se um dos cães tiver sinal de raiva, toda a população canina do local deverá ser vacinada. “Vamos isolar uma área de um quilômetro quadrado e aplicar a dose em todos os animais para evitar que a doença se alastre”, afirmou.
O acusado de maus tratos, Marcos Antônio Soares, pode pegar de três a um ano de prisão, além de pagar multa. O juiz pode ainda decidir por pena alternativa como prestação de serviços à comunidade ou doar cestas básicas.
Delegacia – A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) recebe cerca de 12 denúncias de maus tratos em animais por mês. De acordo com coordenadora do Movimento de Proteção ao Cão em Risco (MPC), Simone Sales, existem hoje 80 processos jurídicos em andamento. “A maioria das denúncias são anônimas. As pessoas denunciam vizinhos que saem de casa e deixam o animal sem comida, sem higiene”, contou.
A DEMA fica localizada no Fórum Tomaz de Aquino, no bairro de Santo Antônio. As denúncias podem ser feitas através do telefone 3419-3600.
Créditos:http://www.diariodepernambuco.com.br/vidaurbana/nota.asp?materia=20090311131544&assunto=85&onde=VidaUrbana |

mau trato Maus tratos aos animais, como denunciar
Um caso rápido
" Esqueceram” de mim
No começo do ano, um gato preso entre a janela e a rede de proteção de um apartamento em São Paulo chamou a atenção da mídia e ganhou destaque nos principais jornais e grandes portais de internet. O bichano foi esquecido ali por seus donos, que viajavam, e precisou ser resgatado pelo síndico do prédio, obrigado a invadir o local. O acontecimento foi visto como uma vitória por aqueles que se preocupam com o bem-estar dos seres vivos e colou uma questão importante tanto para protetores dos animais como para veterinários, policiais e advogados: a entrada em propriedades particulares para o resgate de animais é permitida? Em quais situações?
Créditos:http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/maus-tratos-aos-animais-como-denunciar/


Cachorros mortos em centro de zoonose com injeção letal.
Esta imagem me da dó e tristeza

 
Vão nesse link:http://anjosdebigode.wordpress.com/category/contra-maus-tratos/

Vale a pena ler este aviso.
São muitas fotos então, vale ir no link a seguir:http://www.google.com.br/search?um=1&hl=pt-BR&biw=1366&bih=568&tbm=isch&sa=1&q=campanha+contra+maus+tratos+de+animais&btnG=Pesquisar

2 comentários:

  1. SOMENTE RECONHECE SER FILHO DE DEUS, QUEM RESPEITA SEUS IRMÃOS -"SE DEUS CRIOU A TUDO NESTE MUNDO, PORQUE NÃO AMAR E RESPEITAR NOSSOS IRMÃOS MENORES (OU SERÁ MAIORES?) - SE DEUS É PLENO E JUSTO, NÃO PODE APROVAR QUE SOMENTE A ESPECIE HUMANA, TENHA DIREITOS E MEREÇA AMOR E RESPEITO, POIS ELE É PAI E CRIADOR DE TODOS.
    -NÃO SE ESQUEÇAM QUE JUDIAR DE ANIMAIS É MATAR SEUS IRMÃOS PERANTE "DEUS", OU, NÃO SER DIGNO DE DIZER QUE É DE "DEUS".
    GRATA, POR ESTE BLOG, SOMENTE QUEM AMA RECONHECE O AMOR DOS ANIMAIS, OS MONSTROS ASTRAIS (HUMANOS MAUS E IGNORANTES), ACHAM QUE AQUI VIEMOS PARA USURPAR O DIREITO DOS OUTROS SERES VIVENTES. QUE OS DEUSES PROTEJA QUEM DESTE BLOG FEZ INSTRUMENTO PARA LEVANTAR BANDEIRA DE AMOR E PAZ UNIVERSAL. BEIJOS!, CARINHO! E PARCERIA - MARGARIDA GARCIA - SÃO PAULO/SP.

    ResponderExcluir
  2. eu nao gosto q maltratem os animais. peguei um vira-lata na rua ela estava magra e cheia de machucados mas agora sei q ela gosta do lar dela pq ela brinca, corre, pula, e esta saudavel e nao esta mais cm os machucadinhos!!!

    ResponderExcluir

Não xingue o blog e as administradoras
Não use palavras inadequadas
Seja educado
Obrigado por comentar ^-^