Ame os animais!: Janeiro 2013

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Página do facebook!

Oieee pessoal!
Sempre quis ter uma página no facbook, e por esse mesmo motivo, eu criei!
Se chama https://www.facebook.com/SouContraMaldadeComAnimais?ref=ts&fref=httpsts, visitam e curtam? Pooooor favor!
Obrigada, beijoos :)

Como ajudar pássaros?

Olá!
Eu fiz esse post devido ao pedido de um anônimo, que deu a sugestão de falar sobre pássaros e como ajudá-los... Obrigada!
Bom, eu achei um artigo falando sobre isso e aqui vai:

Forneça água

Aves adoram se banhar, e vocês podem colocar uma bacia de barro na sacada de prédios ou no chão do jardim. Também dê a opção de comprar uma banheira tipo pia batismal, com profundidade no máximo de 4 cm, são vendidas em lojas de jardinagem. Mas cuidado, a água parada atraí mosquitos da dengue, é necessário que você troque ela.

Implemente bebedouros e comedouros

Comedouros para aves podem ser facilmente colocados, bandejas ou pratos com frutas, em uma árvore, varanda ou muro. Lembre-se de trocar as frutas regurlamente, para evitar ratos, baratas e outros animais.
Os  bebedouros, que geralmente atraem muitas espécies de pássaros. Eles podem ser colocados em diversos locais, como em janelas, terraços, varandas e jardins.

É importante que sempre ao colocar água com açúcar nos bebedouros as seguintes precauções devem ser tomadas:
- Troque a água com frequência

- Faça uma limpeza adequada, pode-se fazer com uma escova de limpar mamadeira.

- O tubinho por onde a ave suga a solução também deve ser limpo!

- A quantidade indicada de açúcar é de 20%, e é muito importante não ter nada mais que água e açúcar.

Para quem tem disponibilidade de espaço, o ideal é o plantio de espécies vegetais nativas, que fornecem néctar como o ingá ou frutos como a pitagueira, além de outras que fornecem materiais para a construção de ninhos. A manutenção de áreas arborizadas fornece também abrigos para as aves. Mesmo assim, os bebedouros podem ser usados como uma estratégia para trazê-los bem perto de nós, permitindo que possamos observá-los em detalhe.

Espero que tenha ajudado!
Beijoos :)

domingo, 27 de janeiro de 2013

THINK BLUE!Novo " tema" do blog!


SEA SHEPHERD- ESSE " THINK BLUE" É DA SEA SHEPHERD, A IDEIA NÃO É MINHA
Olá!
Gostaram do novo visual do blog? Baseei-me nessa triste época de sofrimento dos tubarões, golfinhos, focas e para sempre, dos peixes. Sabem, agora me veio na cabeça... Gostaria tanto de ter uma ONG protetora dos animais, sair do país para filmar a matança dos golfinhos em Taiji, salvar baleias e todos os bichos existentes. Ah, sonhos de uma criança, que um dia se tornarão realidade...
Eu resolvi colocar tudo de animais-marinhos porque quero basear-me em temas para nosso blog, achei que seria bom para mostrar todo tipo de animal que sofre, vivendo na terra, ou no mar. Gostaram também do novo cursor? Ele não ta se mexendo, mas vale mesmo assim. .-.
Espero que vocês também sejam contra o " finning" e qualquer tipo de pesca, até de peixe (de qualquer modo tubarão é um peixe), arraia, golfinho, baleia, etc
E também quero a ajuda de vocês, para transformar o " Sou contra maldade com animais" em uma ONG, para que possamos fazer manifestações, abaixo-assinados, e tudo que pudermos para ajudar os animais!
Obrigada, beijoos :)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Estamos diante de mais uma crueldade- TODOS CONTRA DHOMINI NO BIG BROTHER BRASIL!

Olá!
Cara, cada dia tem uma barbaridade nova. Hoje venho contar uma antiga, que só conseguimos saber agora.
Sabem aquela droga de Big Brother Brasil ( sim, droga, me desculpem aos que veêm) mas continua sendo uma droga? Um tal de Dhomini falou de uma crueldade contra animais que ele fez a certo tempo atrás. Arrancou os dentes de seu cachorro com um machado e também, é acusado de ZOOFILIA!
Posto aqui um trecho das coisas que ele disse:
"Na terceira vez ele me pegou no curral onde matávamos vaca. Ele me mordeu, eu pisei na corrente dele e segurei a corrente. Peguei o machado e extrai os dentes da boca dele." Dhomini
Sim, o cachorro sobreviveu e segundo o " "brother"" o animal morreu de velhice.

Trago-lhes o vídeo que mostra as confissões deste inútil:
Desculpem pela má imagem do vídeo!
Beijoos :)
PS: Não consegui algo que confirme que ele estuprou a égua, mas assim que tiver eu posto aqui!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Todos os dias, um gato deixa um objeto na campa do dono- Toldo, mais um animal mostrando fidelidade

Oieeeeeeeeeee!
Bom, venho trazer outra notícia. É uma coisa meio triste, mas que dá o exemplo de um gato. Vejam:

"história de um gato que todos os dias deixa um presente na campa do dono, que morreu há mais de um ano, está a apaixonar a população da pequena cidade de Marliana, na Toscânia (centro de Itália).

“Todos os dias, ele traz pequenos objetos, galhos, folhas, palitos, copos de plástico”, contou, à AFP, Ada, a viúva de Iozelli Renzo. “Às vezes, ele vai comigo. Outra vezes, vai sozinho”.

Toldo, um gato cinzento e branco, de três anos, participou no funeral do dono, em setembro de 2011, e, desde então, visita a campa todos os dias.

Nos últimos dias, devido ao frio que se faz sentir, Toldo tem-se sentido mais cansado. “Ele não saiu muito estes dias, porque está constipado”, explicou Ada."

Fonte: http://www.jn.pt/blogs/osbichos/default.aspx

Beijoos :)

Cão assiste à missa desde que a tutora morreu


Oie >-<
Ta meio triste aqui e deve ficar aí também, é esse triste caso de Ciccio, o cãozinho que vê a missa desde que sua dona morreu. Segue o texto:

"Desde que a tutora morreu, há dois meses, Ciccio, um pastor alemão de sete anos, vai todos os dias ao cemitério em que ela está enterrada e assiste à missa tal como os dois faziam desde que se conheceram.

De acordo com o jornal italiano La Repubblica Bari, Mary Margaret Loch, 57 anos, dedicou toda a sua vida aos animais que vivem o abandono nas ruas. Eles concentravam-se na rua onde viva, na cidade de Brindisi, e ela alimentava-os e dava-lhes carinho.

Há dois meses, morreu e, desde então, Ciccio (cujo verdadeiro nome é Tommy) pode ser visto junto ao altar da igreja de San Maria Assunta a San Donaci. Ciccio tinha um lugar especial na vida de Mary. Ela ensinou-o a dar a pata e a esperar por ela à porta das lojas ou da igreja.

 Contudo, no dia do funeral de Mary, em novembro, Ciccio não hesitou em entrar na igreja. Comovidos, o pároco e a população aceitaram-no e, desde então, é presença assídua no local à hora da missa."
Fonte: http://www.jn.pt/blogs/osbichos/default.aspx

Beijoos

Labrador ensina seu filhote a descer as escadas, veja o vídeo!

Olá!
Bom, tenho mais um post para ser feito e este, é pra lá de triste!
Vejam o vídeo:
Graça, não?
Beijoos :)

Assine a petição contra a pesca de tubarões no brasil!

Boa noite meus amigos!
Hoje venho publicar mais uma petição de algo que vem me sufocando por muito tempo: Pesca de tubarões para consumo de suas barbatanas. Como todos sabem aqui, eu amo tubarões e realmente, não estou afim de falar de certas opiniões absurdas.
Cerca de 90% desses animais está sob ameaça de extinção no litoral brasileiro, para assinar a petição feita pela SEA SHEPHERD e PRÓ- SQUALUS vá no link abaixo:
http://www.avaaz.org/po/petition/Tubaroes_em_risco_de_extincao_Campanha_pela_moratoria_da_pesca_de_tubaroes_na_costa_brasileira/
Até agora estamos com menos de 415 ASSINATURAS! Precisamos de 500 MIL, ajude por favor!
Por que isso é importante?
"Cerca de 100 milhões de tubarões são mortos a cada ano para abastecer o comércio mundial de nadadeiras/barbatanas pela prática do "finning", segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

O Finning é uma prática cruel, que está dizimando os tubarões por todo o mundo. Nela, o animal é capturado e suas nadadeiras/barbatanas são cortadas. O tubarão é jogado de volta ao mar, sangrando e incapacitado de nadar, tendo uma morte agonizante.

 A pesca para obtenção das nadadeiras/barbatanas de tubarão é uma ação predatória e insustentável, ameaçando seriamente a sobrevivência das populações de tubarões. Esta crueldade já dizimou um número inacreditável: Mais de 90% da população de grandes tubarões do mundo foi exterminada. porque esta brutalidade é mais rápida que a sua capacidade de reprodução. E em nosso litoral, 67% das espécies de tubarões já estão correndo algum tipo de risco de extinção. Nos últimos 20 anos, as populações de tubarões declinaram em até 90%, segundo as pesquisas e dezenas de espécies estarão extintas nas próximas décadas."
( não sei o autor desse texto, por isso no final coloco os créditos da Sea Shepherd!)

Como todos sabemos, é um absurdo comer barbatabas ( e qualquer tipo de animal). Vamos ajudar os tubarões!
Beijoos
Créditos: http://seashepherd.org.br

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Veja a transmissão ao vivo da matança aos golfinhos em Taiji!

Boa noite!
Gostaria de informar que, logo irei fazer um post mais explicativo da situação em Taiji ( talvez amanhã). 
Os barcos estão indo em busca de alguns golfinhos, pelo que parece, escaparam. Vamos ficar ligados nesse site aqui:
Que transmite tudo ao vivo. Como não podemos fazer nada para ajudá-los, só nos resta torcer.
Obrigada por defenderem os golfinhos, para que a enseada seja AZUL!
Ah sim, só quero esclarecer que a carne destes golfinhos que vão para o açougue é como uma vaca, não existe diferenças entre esses animais. Por favor, vamos considerar que por certa parte é hipocrisia.
Beijoos :)

Justiça para cão espancado no Rio!

Boa noite!
Temos tantas notícias tristes, mas muitas delas já foram resolvidas. Bom, esse caso é do cãozinho Peter Pan, que foi espancado e jogado em um valão.
Felizmente, ele está bem graças a um anjo e o responsável pela crueldade já foi encontrado.
Conto melhor a coisa toda: 
Uma criatura apelidado de " Ronaldo Mineiro", amarrou um cão de rua em um rio e o espancou com um pedaço de madeira até que o animal desmaiasse, logo após o jogou no rio.
Depois que a população revoltada se juntou na beira do rio, o cão abriu os olhos e o "homem" que espancou o cachorro, voltou com uma pá para enterrar o animal, ameaçando as pessoas ao redor " de ter o mesmo fim" para quem tentasse ajudar o animal.
Um rapaz de nome Leandro pullou no rio, pegou o cachorro e saiu correndo, para que a criatura não visse. A população , denunciou o homem e o mesmo, todo o tempo debochou de tudo.
Felizmente o animal está bem e se recuperando em um Spa de Guaratiba. A criatura responsável pelo crime tem uma audiência em Março e deu um depoimento mentiroso, o qual se diz inocente. Segue o link da reportagem:
E para não deixarmos esse ser imundo sair feliz dessa, vamos assinar essa petição!
Obrigada amigos!
Beijoos :)
PS: Tudo isso aconteceu a comunidade " Pombo sem asa" em Vargem Grande, Rio de Janeiro

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ajudem o Zico!

Oieeeeeeeeeee meus amados! >--------<
Desculpem minha ausência, é que não temos muitas notícias.... Mentira, temos tantas que eu morro de chorar.
Vim trazer uma petição que peço para vocês assinarem! É para que não abatam o Zico, em Portugal
Ele ficou " famoso" por "matar" uma criança de 18 meses. Mas explico esta história melhor, Zico é um PitBull, uma " raça potencialmente perigosa" e por isso, tem certos preconceitos. Se trata de um cão que sofria maus-tratos e ficava preso em uma minúscula cozinha, onde uma criança de 18 meses entrou, e acabou por tropeçar no cachorro. O animal obviamente, mordeu o menino, que morreu.
A autópsia retrata um traumatismo crânioencefalio, embora muitos digam que o cão atacou o menino ate a morte. Estamos tratando de um animal, não de um homem que mata por pura vontade. Zico está sendo maltratado e privado de agua e comida no canil de Beja.
O abate do animal estava confirmado para dia 14/01, ou seja, ontem. Mas como a petição já tem mais de 50 mil assinaturas, até agora não sabemos o destino do cão, mas sabemos, que está vivo.
Para conserguimos que Zico fique vivo e seja adotado, assine essa petição:
Contra o Abate do Pitbull "Zico" e de todos os outros "Zicos"!
E também deixo o link aqui de um partido que gosto muito, e que está a defender o Zico com todas as palavras!

A qualquer um que pesquisa sobre o Zico, vê opiniões miseráveis de pessoas sem qualquer aspecto humano. " (...) Raças perigosas que devem ser abatidas (...)" " Deviam Matar todos os cães Pitbulls, assim não aconteceriam coisas horríveis como esse pobre bebê com a cabeçinha amaçado por um verme animal!". Por favor, não se deixe levar por essas opiniões imundas! VAMOS AJUDAR O ZICO!
Beijoos