Ame os animais!: Assine a petição contra a pesca de tubarões no brasil!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Assine a petição contra a pesca de tubarões no brasil!

Boa noite meus amigos!
Hoje venho publicar mais uma petição de algo que vem me sufocando por muito tempo: Pesca de tubarões para consumo de suas barbatanas. Como todos sabem aqui, eu amo tubarões e realmente, não estou afim de falar de certas opiniões absurdas.
Cerca de 90% desses animais está sob ameaça de extinção no litoral brasileiro, para assinar a petição feita pela SEA SHEPHERD e PRÓ- SQUALUS vá no link abaixo:
http://www.avaaz.org/po/petition/Tubaroes_em_risco_de_extincao_Campanha_pela_moratoria_da_pesca_de_tubaroes_na_costa_brasileira/
Até agora estamos com menos de 415 ASSINATURAS! Precisamos de 500 MIL, ajude por favor!
Por que isso é importante?
"Cerca de 100 milhões de tubarões são mortos a cada ano para abastecer o comércio mundial de nadadeiras/barbatanas pela prática do "finning", segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

O Finning é uma prática cruel, que está dizimando os tubarões por todo o mundo. Nela, o animal é capturado e suas nadadeiras/barbatanas são cortadas. O tubarão é jogado de volta ao mar, sangrando e incapacitado de nadar, tendo uma morte agonizante.

 A pesca para obtenção das nadadeiras/barbatanas de tubarão é uma ação predatória e insustentável, ameaçando seriamente a sobrevivência das populações de tubarões. Esta crueldade já dizimou um número inacreditável: Mais de 90% da população de grandes tubarões do mundo foi exterminada. porque esta brutalidade é mais rápida que a sua capacidade de reprodução. E em nosso litoral, 67% das espécies de tubarões já estão correndo algum tipo de risco de extinção. Nos últimos 20 anos, as populações de tubarões declinaram em até 90%, segundo as pesquisas e dezenas de espécies estarão extintas nas próximas décadas."
( não sei o autor desse texto, por isso no final coloco os créditos da Sea Shepherd!)

Como todos sabemos, é um absurdo comer barbatabas ( e qualquer tipo de animal). Vamos ajudar os tubarões!
Beijoos
Créditos: http://seashepherd.org.br

2 comentários:

Não xingue o blog e as administradoras
Não use palavras inadequadas
Seja educado
Obrigado por comentar ^-^