Ame os animais!: Esse é "um de nós"!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Esse é "um de nós"!

Quem não soube do último post da Roo.?
Do cachorrinho que foi espancado pela " mulher".
Bom, um deputado estadual tem um projeto de aumentar a pena para quem agride animais!



Fundador da União Protetora dos Animais, o deputado estadual Feliciano Filho (PV) disse que a enfermeira de Formosa (GO) suspeita de espancar o cachorro da raça yorkshire é “um monstro”. O animal morreu dois dias depois das agressões. A polícia investiga o caso.

Leia mais notícias do R7 
- Uma pessoa que faz isso é extremamente cruel, alguém sem qualificação, não tem o mínimo de sensibilidade. Maltratar animais é questão de má índole, falta de caráter. Uma pessoa que joga os problemas pessoais dela num bichinho, não tem caráter. Fora que ela é uma enfermeira, não é? Se ela faz isso com os animais, imagina com os pacientes.

Segundo Filho, o caso da enfermeira de Goiás é mais um dos muitos que ele está acostumado a ver. Em Campinas, onde tem sua fundação, o deputado conta que recolhe quase quatro cachorros vítimas de maus-tratos todos os dias.

-Tem um cachorrinho, por exemplo, que foi degolado e quase morreu. Tem animais vítimas de magia negra. Cachorros que foram pendurados, muitas coisas. Nós levamos para uma clínica, eles são internados, e quando melhoram, colocamos eles para adoção. Em 11 anos de trabalho, 20 mil cachorros foram doados.

Aumento da pena
Para tentar amenizar estes problemas, o deputado disse que está em tramitação em Brasília, um projeto lei de sua autoria que prevê o aumento da pena para quem castiga os bichos. 
- A pena mínima seria de dois anos e um mês e pena máxima de quatro anos. Assim, a pessoa poderia até ir presa. Hoje em dia, a punição é de três meses a um ano, e o máximo que acontece é pagar cesta básica ou trabalho comunitário. Essa pena, eles dizem que é para crimes de baixo potencial ofensivo, mas queimar um cachorro é baixo potencial?

Investigação
De acordo com o delegado que investiga o caso, Carlos Firmino, além de ter maltratado o animal, a mulher fez as agressões na frente da filha, o que caracteriza outro crime. A Delegacia da Criança e da Adolescência também acompanha o caso. A menina deverá passar por tratamento psicológico e a mãe, caso seja condenada, poderá até perder a guarda da criança. 


r7.com

Pelo menos ele, quer aumentar a pena, como disse queimar um cachorro é baixo potencial?
Esse carinha é "um de nós" ele pelo menos vai aumentar a pena, sei que não é muita coisa, mas é um passo a mais para a justiça com os animais!!!!
Ah sim, se quiserem ver o vídeo: http://noticias.r7.com/cidades/noticias/policia-abre-inquerito-para-apurar-morte-de-yorkshire-em-go-20111216.html
Bjs

4 comentários:

  1. Oi! Aqui em Salvador perto da minha casa tem um cachorrinho morando na rua, todo dia eu vejo ele! Vou contar como ele foi parar la:
    Eu tava vendo tv la na sala, ai eu ouvi uns latidos bem altos e agudos, foi imediatamente para a varanda var, e tinha um homem na rua, ele tava com um saco branco, o saco tava se movendo, ai ele abriu o saco e jogou no mato, o cachorro que estava la dentro saio correndo...
    Eu via ele todo dia, ele comia terra, estava sujo, e seguia toda pessoa que passava, para ver se ela o adotava de graça, mas ninguem queria ele. Eu e minha amigas iamos levar ele para o pet shop la perto, mas infelizmente ele fugio antes! Bom.. Essa é a historia!
    Segue meu blog? Universo-da-duda.blogspot.com se vc seguir ele, eu sigo o seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvi falarem que divulgaram RG,telefone,celular,endereço.

    Eles tavam quebrando a casa dela.
    Ela merece
    Concorda?

    ResponderExcluir
  3. ELA MERECE A PRISÃO PERPETÚA (DESCULPE GENTE EU AMO OS CACHORROS E POR ISSO TO COM RAIVA)

    ResponderExcluir
  4. juro, que aquela mulher alguém devia matar aquela criatura odeio pessoas como ela
    (Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr)

    ResponderExcluir

Não xingue o blog e as administradoras
Não use palavras inadequadas
Seja educado
Obrigado por comentar ^-^