Ame os animais!: Abril 2013

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Um pouco de Criptozoologia para vocês

Olá!
Desde que eu era bem pequena sempre quis ser bióloga e veterinária e até hoje eu tenho essa ideia. Quero ser bióloga, psicóloga, atriz e criptozoóloga. Sim, criptozoóloga. É "o estudo de espécies animais lendárias, mitológicas, hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas. Inclui também o estudo de ocorrências de animais presumivelmente extintos." Fonte
E como o blog está desatualizado ( também quando atualizo faço vocês chorarem iguais loucos ou entrarem em um ataque de raiva), resolvi fazer esse post especial sobre essa profissão que tanto gosto. Existe um blog  que fala sobre ufologia, biologia, magia, e diversas outras coisas interessantes. E foi daí que tirei a ideia.
A maioria das criaturas estudadas na Criptozoologia são animais, que vão da cobra gigante, até o Zuiyo Maru ( o qual mencionarei). Claro que a maioria não acredita neles, mas muitos animais conhecidos hoje também foram um motivo de descrença e mistério, dou exemplo do Ornitorrinco, Dragão de Komodo, Gorila, Guepardo, etc
Vou começar com um dos primeiros casos que vi.

A imagem abaixo seria... Um esqueleto de dragão?

esqueleto dragao thumb Esqueleto de dragão aparece em mar da China
O esqueleto foi içado nas profundezas de um mar na China. Mede 3,5 m e chamou a atenção de equipes de câmera e multidões, que queriam ver a criatura. 
Alguns dizem que o esqueleto ( composto por 153 articulações) é algum dragão ou monstro do mar. Outros, já acreditam ser um tubarão ou outro animal marinho convencional. Abaixo algumas imagens e um vídeo:
esqueleto dragao 2 thumb Esqueleto de dragão aparece em mar da China

Uma possível carcaça de Plesiossauro

Zuiyo maru Monster [Geekverso] Dinossauros ainda vivem
A criatura foi pega por um barco pesqueiro japonês na costa da Nova Zelândia em 1977, chegava a pesar 2 toneladas, mesmo caindo aos pedaços. 
Segundo o CSI dos dinossauros, o bicho estava morto há mais ou menos 30 dias. Primeiramente foi confirmado que era um Tubarão- Baleia ou de um Tubarão basking, mas, surpreendentemente após ser analisada, foi descoberto que o bicho não era nem peixe e nem réptil, sim um híbrido.   Era na verdade, um Plesiossauro, o que fez o Japão fazer um selo comemorativo com esse animal. Até hoje a comunidade científica se divide neste caso. 
( Esse é o famoso Zuiyo Macu)

Monstro é filmado na Espanha?

monstro lago islandia thumb Monstro do lago é filmado na Islândia

O monstro chamado de Lagarfljotsormurinn ( Lagar... fljot... Ok, complicado) foi mencionado pela primeira vez em 1345. Segunda a lenda, era um pequeno verme que foi colocado em uma anel de ouro para fazer o ouro crescer.
A criatura foi filmada em um lago congelado na Islândia, inicialmente parecendo uma cobra.
Assistam o vídeo do lendário Lagarfljotsormutinn abaixo:
( eu não estou ligada se isso é real ou não, parece mesmo uma cobra, mas a vida animal é tão variada que não tenho opinião formada sobre certas coisas)
--------------------------------------------------------------------
Esses são apenas alguns dos casos que já vi, mas, além dessas criaturas que eu mostrei aqui, vários animais foram descobertos recentemente, como:

Esse peixe foi descoberto no Rio São Francisco, mede 2 cm e é chamada de Hisonotus bocaiuva

O morcego- panda encontrado  no Sudão do Sul

Espécie Enyalioides binzayedi, um dos lagartos encontrados na Amazônia peruana.
------------------------------------------------------------------------------
Gostaram desse post especial? Gostariam de outros assim?
Demorei alguns dias para fazer esse post e gostaria -- MUITO-- que vocês comentassem e colocassem suas crenças dos monstros.
Beijos! :)