Ame os animais!: Maio 2012

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Reforma do Código Penal.

Olááá!
Aprovada a reforma do Código Penal, com novas penas para pessoas que cometem o ato de maus-tratos aos animais. Maiores e melhores, vemos que todos nós que lutamos para  ajudar os bichinhos, recebemos parte do que queríamos, justiça.

Reforma do Código Penal, Luta pela " causa animal"!

O Movimento Crueldade Nunca Mais luta desde muito tempo pela salvação dos animais. Moveram uma campanha para todos enviarem uma mensagem ao ALÔ SENADO, no qual enviei. Dia 25/ 05,
 foi colocado o texto que pune com mais rigidez as " pessoas" que maltratam os animais.

 Agora, quem maltratam um animal pode ganhar de 1 a 4 anos de cadeia,
mas para crimes " mais graves" as penas variam de 4 a mais anos. No caso de morte, a pena aumenta mais ainda. Agora rinhas e abandono de animais, é crime.

Foi realmente um grande avanço, eu não esperaria isso. As novas leis conscientizarão as pessoas de modo que, todas amem os animais e os protejam.

Esse foi o primeiro passo, mas ainda terá que ser confirmada por outra casa da legislação e pela nossa " presidenta".


Esperamos que tudo acabe bem, torcemos para que isso aconteça! Ah e não espalhem energia negativa, sério, isso vai piorar tudo. '-'

Hoje crimes como ocultação de cadáver, estelionato e abandono de incapaz enquadram-se neste tipo de punição. 
Mesmo com tal avanço, algumas dúvidas ficaram e entramos em contato com a Procuradora de Justiça Dra. Luiza Eluf a fim de saná-las.A Dra Luiza Eluf é Procuradora de Justiça do Ministério Público de São Paulo e membro da Comissão de Juristas para a Reforma do Código Penal. Segundo ela a aprovação do texto foi um grande avanço, a separação dos delitos e a possibilidade de somar as penas cominadas, podendo ser aplicada a punição de seis anos para quem maltratar um animal e causar sua morte, equiparou animais a seres humanos, pois esta é a pena aplicada para homicídio simples. Embora a procuradora tenha trabalhado para impedir a retirada do verbo “ferir” do texto, ela informa que tal ato será enquadrado como maus tratos. É possível maltratar sem ferir, mas não é possível ferir sem maltratar. Outro ponto importante é que o agente que cometer maus tratos perderá a “primariedade”."
http://www.crueldadenuncamais.com.br/
Visitem esse site e assinem a petição.
* Não esqueçam de verificar o seu e-mail e confirmar, senão, ela não será válida.
Beijoos

terça-feira, 8 de maio de 2012

Mil perdões meus amigos protetores

Oi patinhas. :3
Me desculpem... Fiz uma baita de uma bobeira, escrevi maldade com "U", triste esse erro, não?
Mas foi só um deslize. :)
Já troquei o banner, ficou meio esquisito, mas, não iria deixar aquele "U" ali né?
Bom, esse post foi só um aviso...
Beijoos! ^^