Ame os animais!: Outubro 2011

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Quanto Mais Conheço as Pessoas...

Mais amo os animais#

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Porque maltratar um bichinho...

...Que fica no seu lado do começo ao fim?


Créditos: http://www.cavaleiromeme.com/

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um poema muito fofinho!

Hola!
Eu não visito o blog a muito tempo né?
Bom, aqui no blog já postamos sobre crueldades, videos engraçados, sobre os animais, histórias, gifs e mais, mas, não postamos poemas não é?
Eu conheco um poema muito fofo, ele se chama "Por trás de um simples focinho", aqui:

"POR TRÁS DE UM SIMPLES FOCINHO"
"Ah, se as pessoas soubessem o que há por trás de um focinho, Focinho úmido, geladinho, Preto, marrom, desbotadinho, Simples e lindos focinhos.



Ah, se as pessoas soubessem o valor de um focinho, Focinho medroso ou metido, Focinho manhoso, carinhoso, Simples amigos focinhos.


Ah, se as pessoas tivessem ao menos um focinho, Não sobre o próprio rosto, Mas em carne, pelo e osso, Fonte pura de carinhos.


Ah, se as pessoas protegessem os focinhos, Focinhos que vivem sozinhos, Amores desperdiçados; focinhos amargurados, Focinhos pra todo lado.


Ah, se as pessoas conhecessem os focinhos, Quanto amor, quanto carinho, Anjos peludos, sem narizinhos. Anjos fofos atrás de focinhos.


Ah, se eu pudesse ver todos os focinhos, Amados e acolhidos, Crianças da criação, anjos de bem querer, Focinhos em plena evolução.


Ah, se as pessoas soubessem, Quanto amor e dedicação, Quanta vida, quanta paixão, Quanto vale o amor de um cão (ou de um gatão).


Ah, se eu pudesse mostrar para todos, o valor de um focinho, A gratuidade de um carinho, O que existe de verdade,
Por trás de um simples focinho."

Claudia Zipipn Ferri

E aí, gostaram?
Muito fofo, não é?
Besos

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Corrente Para Repassar no Orkut/Blog



? Que Mundo é ESSE ?#Repasse

OBS : Mas não repasse, apenas por Repassar,repasse com orgulho, por participar da CAMPANHA : VIOLENCIA COM ANIMAIS NÃO

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tubarão Pré Histórico Encontrado nas Águas do Japão

Olá!
Começando com uma pergunta que veio a sua mente: Tubarão pré histórico? Pré-Histórico deveria estar morto não?
Sim, deveria, mas não estava, ou melhor, até 2007 não estava .-.
Eu estive pesquisando umas espécies primitivas de peixes abissais do fundo do mar, pois acho que o mar é um outro mundo, cheio de coisas para serem descobertas. Voltando ao assunto do tubarão, o assunto não é recente. Mas fiquei chocada com oque aconteceu. Pré histórico, significa raro, extinto (ou não), e sabe oque os pesquisadores do Japão fizeram? Pois bem, vou explicar, como é uma espécie praticamente extinta, eles a-levaram para um laboratório para estudá-la, mas o tubarão morreu. Não morreu porque estava acabado, com o pé na cova, e sim porque foi tirado de seu habitat natural. Agora desabafando no estilo Roo.: PORQUE ESSES IDIOTAS FORAM MATAR UM ANIMAL PRÉ HISTÓRICO? VAI SABER SE EXISTE OUTRO POR AI?? SE ELE VIVE NO FUNDO DO MAR, DEIXA ELE QUIETO POXA!
O animal vive cerca de 600 mil metros de profundidade, o impossível para o ser humano.
Agora umas fotos e um vídeo

Foto




Nome do espécime: Tubarão Cobra
Fonte das Imagens: Google Imagens

Beijos!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Corrente Para Repassar no Orkut/Blog


Você teria coragem de fazer mal a ele?
se fosse uma foto de alguem pagando um mico, alguem falando bobeira ou atemesmo falando errado .. sei qe muitos divulgariam ;/

Se você é contra a violência de animais, #REPASSE

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Feliz dia dos animais!

Olá amantes, defensores, protetores dos animais!
Hoje é um dia muito especial para mim e para todos os defensores dos animais, é o dia mundial de São Francisco de Assis, ou seja, Dia dos Animais!!! Hoje postarei muito sobre os animais, em dobro do que geralmente posto. Hoje é um dia de comemoração, um dia feliz e eu tenho uma breve surpresa para todos vocês! Mas só terá se a Roo. aceitar. Já estou preparando posts no Word, vi imagens muito traumatizantes e quero evoluir o planeta, mesmo que seja uma pequena ação. OMD (Oh my dog) hoje vou tentar fazer o máximo para o lazer do meus bichinhos, vou brincar com o Garotinho, fazer carinho nos peixes (se o William II não me morder...), vou tentar fazer a minha mãe soltar o Zeca e a Tônia, hoje quero que eles se sintão melhores, mas isso não quer dizer que eles não ganham lazer nos dias passados e presentes e também vão ganhar no futuro.
Então por fim, desejo, um feliz dia dos animais para os animais, por que os seres humanos que maltratam não merecem!
Feliz dia dos animais!

Fotos que me chocaram...

Hola mis amicos, amantes de los animales!
Bom, como já informei sou muito louca, por isso a bendita garota que sou eu, pesquisei "campanha contra maus tratos de animais", coloquei em imagens para ver as campanhas e..
Tenho calafrios quando lembro do que vi, bom, vim postar as imagens. Dessa vez, não vou dar nenhum aviso, com letra grande, nem vermelha, porque a realidade precisa ser vista, assim que teremos mais raiva e iremos a luta.
Apenas se tiver trauma ou sensibilidade, não veja as imagens a seguir!












































Não diga que não , não vou ficar escondendo, aí vai...

A A A

Animais são recolhidos por sofrer maus tratos em Brasília Teimosa. Imagem: Edilson Segundo/ DP/D.A Press
Dez cães vira-latas foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (11), em uma casa, no bairro de Brasília Teimosa, zona Sul do Recife. Depois de receber denúncias de vizinhos por maus tratos, a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) e o Centro de Vigilância Ambiental do Recife (CVA), em parceria com órgãos de defesa animal, foram até a Rua Badejo resgatar os animais.
De acordo com a aposentada Maria do Socorro, que mora vizinha à casa onde estavam os cães, era impossível dormir à noite por causa dos latidos. “É muito mau cheiro e barulho. Ninguém conseguia dormir porque os cachorros latiam muito. É uma malvadeza deixar os bichos nessa situação”, contou.
O delegado da DEMA, Geraldo da Costa, revelou que alguns animais eram mortos e esquartejados. “Os vizinhos fizeram fotos de caixas com partes de animais. O material estava sendo colocado na calçada”, contou. Geraldo disse ainda que o espaço onde os bichos viviam era pequeno e não tinha condições mínimas de higiene.
O dono dos cachorros, o aposentado Marcos Antônio Soares, 50 anos, resistiu em entregar os animais e disse que quer todos de volta. “Vou recorrer para ter meus animais comigo. Eles não são maltratados”, afirmou.
Os agentes conseguiram retirar dez cães, através de ordem judicial. Mas no local ainda havia mais sete. “Não podemos retirar os outros bichos porque a ordem judicial cita apenas dez. Mas vamos conversar com o juiz para informar da existência dos demais”, explicou o diretor do CVA, Amaro Fábio. Os cachorros foram levados para o CVA, em Peixinhos, onde ficarão por trinta dias. “Vamos vacinar todos eles, e colocá-los para adoção”, afirmou o diretor.
Confira aqui como adotar os animais
Amaro Fábio explicou ainda que se um dos cães tiver sinal de raiva, toda a população canina do local deverá ser vacinada. “Vamos isolar uma área de um quilômetro quadrado e aplicar a dose em todos os animais para evitar que a doença se alastre”, afirmou.
O acusado de maus tratos, Marcos Antônio Soares, pode pegar de três a um ano de prisão, além de pagar multa. O juiz pode ainda decidir por pena alternativa como prestação de serviços à comunidade ou doar cestas básicas.
Delegacia – A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) recebe cerca de 12 denúncias de maus tratos em animais por mês. De acordo com coordenadora do Movimento de Proteção ao Cão em Risco (MPC), Simone Sales, existem hoje 80 processos jurídicos em andamento. “A maioria das denúncias são anônimas. As pessoas denunciam vizinhos que saem de casa e deixam o animal sem comida, sem higiene”, contou.
A DEMA fica localizada no Fórum Tomaz de Aquino, no bairro de Santo Antônio. As denúncias podem ser feitas através do telefone 3419-3600.
Créditos:http://www.diariodepernambuco.com.br/vidaurbana/nota.asp?materia=20090311131544&assunto=85&onde=VidaUrbana |

mau trato Maus tratos aos animais, como denunciar
Um caso rápido
" Esqueceram” de mim
No começo do ano, um gato preso entre a janela e a rede de proteção de um apartamento em São Paulo chamou a atenção da mídia e ganhou destaque nos principais jornais e grandes portais de internet. O bichano foi esquecido ali por seus donos, que viajavam, e precisou ser resgatado pelo síndico do prédio, obrigado a invadir o local. O acontecimento foi visto como uma vitória por aqueles que se preocupam com o bem-estar dos seres vivos e colou uma questão importante tanto para protetores dos animais como para veterinários, policiais e advogados: a entrada em propriedades particulares para o resgate de animais é permitida? Em quais situações?
Créditos:http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/maus-tratos-aos-animais-como-denunciar/


Cachorros mortos em centro de zoonose com injeção letal.
Esta imagem me da dó e tristeza

 
Vão nesse link:http://anjosdebigode.wordpress.com/category/contra-maus-tratos/

Vale a pena ler este aviso.
São muitas fotos então, vale ir no link a seguir:http://www.google.com.br/search?um=1&hl=pt-BR&biw=1366&bih=568&tbm=isch&sa=1&q=campanha+contra+maus+tratos+de+animais&btnG=Pesquisar

Imagem Para repassar no orkut

Olá pessoal!
Venho repassando uma imagem bem legal para mostrarem aos seus amigos no Orkut:
Nem sabia que hoje era dia dos animais .-.
Sou meio desatualizada XD
Mas que fique meu parabéns a todos os Bichinhos deste planeta ^-^

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Animais como isca de Tubarões

Olá Amantes dos Animais!
Vi o post anterior da Bruna, e fiquei curiosa porem com dó, e pesquisei o mesmo que ela e vi uma coisa que chocou meu coração. Como você viu o título, animais são usados como isca de tubarões. Sim, foi oque você leu. Duvida? Aqui vai uma imagem:
Ces e gatos, vivos ou mortos, esto sendo usados como isca para tubares por pescadores amadores photo 1
Chocante não? Como vocês viram, o cachorro está vivo e será usado como isca de tubarão por pescadores amadores. 
Aqui um trecho que peguei no blog http://billynele.buzznet.com/


"Me mandaram por uma de minhas redes sociais uma pequena matéria dizendo sobre, alguns animais  vivos ou mortos que servem de iscas por pescadores para captura de tubarões, perguntei se aquele absurdo é verdade, pesquisei e constatei que essa maldade é verdade mesmo. Sou uma pessoa que sou muito contra os maus tratos aos animais, ao abandono e qualquer tipo de desamor ao um animal, que por sinal, não gosto de tratar por bicho."


E outra coisa que vi no blog http://www.planetasos.org/ é que essa imagem é de uma ilha francesa localizada . ao largo da costa oriental de África. Agora, oque eu tenho a dizer é que essa gente não tem noção doque fazem. Geralmente são com cães de rua. Cães não, qualquer animal. Tudo bem que sejam animais "vadios" mas mesmo assim, usa-los como isca de tubarão estando vivos é uma tortura. Fiquei horrorizada quando vi isso e não sei nem oque dizer. Tirem suas conclusões sobre oque acham e comentem.


Beijos

Três casos que chocaram o meu coração


Hola!
Pesquisei no google "sou contra maldade com animais", sei lá, para ver se tinha uma campanha com esse nome, mas, como sou muito louca coloquei em "imagens"...
Vi umas coisas tão tristes...
Mas tenho dois casos que felizmente tiveram um final feliz, olhem:
Cão sobrevive com faca na cabeça ( Jaraguá do Sul)- Veja o caso e se impressione!
Os moradores da Barra do Rio Cerro, no norte catarinense, avistaram muito surpreendidos um cão caminhando com uma faca cravada na cabeça.
O cão foi visto pela primeira vez as 10:40, no domingo de 23 de março de 2005 ( sei que foi muito tempo atrás, mas crueldade precisa ser divulgada). Os moradores chamaram a poçícia, que chamou os bombeiros. Uma viatura e dois socorristas foram até o local, mas o cão fugiu antes de ser pego. 
A veterinária responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, Regiane Schiochet, procurou por duas vezes o animal, na região. Infelizmente a busca foi sem sucesso. No final, ela deixou o seu número de telefone  para os moradores, caso avistassem o animal. Ele foi capturado dia 29/04/2005, foi submetido a uma cirurgia para retirar a faca. O cão está bem, mas, ninguém sabe como a faca foi parar logo ali, na cabeça do cão.Logo naquela tarde a faca foi retirada.
O veterinário descartou danos ao cérebro do cão, sem ao menos fazer um Raio-X. A coordenação motora do animal, ficou perfeita, provando que não existia danos ao cérebro dele, a faca somente atingiu as fossas nasais- afirmou o veterinário Valdemar Schweitzer.
Quando anestesiou o cão, descobriu que a faca atravessou o céu da boca, chegando a ferir a sua língua. Em um pouco mais de meia hora, a cirurgia acabou, com a faca retirada, o ferimento ficou aberto. Foi preciso que a cicatrização começasse internamente, por isso o ferimento ficou aberto, havia um princípio de infecção, ninguém pode dizer se a faca ficou suja ou limpa.- Justificou o veterinário 


             Cachorro_da_faca_004.JPG


Felizmente pelo o que sei, o cachorro está vivo.

 Cadela sobrevive após levar facada na cabeça, por culpa de assaltante.







 








A imagem pode chocar, mas a aparência tranquila do cãozinho conforta. A valente Bella, de seis anos, levou uma facada de um dos assaltantes que tentaram invadir a casa dos donos dela, em Stellenbosch, na África do Sul. Ao perceber a presença dos bandidos, no último sábado, o cachorro partiu para cima e acabou ferido na cabeça.
“Eu estava em casa, na manhã de sábado, quando vizinhos ligaram para dizer que o nosso cachorro estava correndo na rua com uma faca enorme na cabeça”, conta Vernon Swart. “Eu pensei no pior: que ela iria morrer. Mas, incrivelmente, ela estava correndo como se nada tivesse acontecido”, lembra o proprietário de Bella, que correu com a cadela para um veterinário.Ao chegar na clínica, Vernon contou que o próprio veterinário se assustou e disse que não tinha ideia de como Bella estava viva. A faca estava tão profunda no crânio do animal que, durante a cirurgia, o veterinário teve que colocar seus joelhos contra a cabeça do cão para retirar a arma.

“O veterinário disse que por milímetros a faca não atingiu o cérebro de Bella, o que teria sido fatal”, diz Vernon.
A faca, usada para caça-submarina, tinha cerca de 20 centímetros e foi entregue à polícia, que investiga o caso. A valente cadelinha, que defendeu bravamente a sua casa e evitou o assalto, apesar do grande curativo na cabeça, está sã e salva.
Vernon Swart, o dono de Bella, e seu cão de estimação
Créditos do texto 2:http://extra.globo.com/noticias/bizarro/cachorro-sobrevive-apos-levar-facada-na-cabeca-de-assaltante-2404747.html
Esses dois textos me chocaram muito, quem pode fazer esse tipo de crueldade com esses animais?
Digam o que acharam.
Besos
Atualização:19:41-
Hoje mesmo vi um caso muito triste também, já tinha visto antes mais não achei mas o link. Olhem só.

Cão sobrevive a facada na cabeça

Casal de Corupá cuida do cão maltratado
O aposentado Afonso Fritsch, 52 anos, chega a ficar emocionado ao acompanhar a recuperação do pequeno Baldo, um dos oito cachorros que mantém na pequena propriedade rural, em Corupá. No dia 20 deste mês, Baldo, que não tem raça definida, foi encontrado com sinais de espancamento e com um corte profundo na cabeça. Depois de uma longa batalha pela vida nas mãos de veterinários de Corupá, Baldo foi para casa essa semana. Ele perdeu o olho direito e recebeu 15 pontos na cabeça.
Afonso mora com a esposa Vitória Fritsch, 60 anos, no bairro Rio Novo, interior de Corupá. Aposentados, dedicam seu tempo aos oito cães. No dia 19, um deles desapareceu do terreno. No outro dia, Afonso encontrou o cachorro agonizando na beira da estrada, cerca de 300 metros de sua residência. “Levei um susto muito grande. Ele estava em estado de choque, muito machucado”, lembra. Como era um fim de semana, Afonso e a esposa percorreram clínicas pela região, mas não conseguiram encontrar atendimento médico para o animal. Baldo ficou recebendo cuidados dos donos até a segunda-feira, quando foi atendido com urgência pelos veterinários Camila Cordeiro e Thiago Ferreira. O cachorro apresentava choque séptico, devido à infecção, e estado de semi-coma. Devido ao grau de contaminação, provavelmente provocado pelo objeto que cortou a cabeça, o animal teve que ter o olho direito retirado. Thiago acredita que uma faca deve ter causado os ferimentos devido ao corte retilíneo. Baldo chegou a ter uma parada cardíaca durante  a cirurgia. Dois drenos foram colocados em sua cabeça para a limpeza da ferida, tamanha a profundidade. “Ele não recebeu só a facada, também foi espancado, pois apresentava muitos hematomas pela face. É uma vitória muito grande a sua recuperação e uma gratificação termos salvo sua vida”, comemora o veterinário. Tiago ressalta que nunca em sua vida profissional havia presenciado um caso tão cruel contra animais. “Já vi muita coisa, mas desse jeito é a primeira vez. Ele sofreu muito e foi muito forte. Agora só o tempo dirá se ficará com mais sequelas”, pondera.
Depois de cinco dias de internação, Baldo teve alta e recebe os cuidados dos donos, orientados pela clínica. Mais forte, consegue comer sozinho, mas ainda não tem forças para caminhar. Ele tem cinco anos e foi doado ainda filhote pelo neto de Afonso.
Agressor é procurado
A Polícia Civil de Corupá abriu um Termo Circunstanciado para apurar o autor das agressões contra o animal. Ele responderá pelo artigo 32 da lei 9.605 - praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena varia de três meses a um ano de detenção e multa.
Créditos: Me desculpe por não colacar os créditos antes, mas exqueci, então vai o link, http://www.ocorreiodopovo.com.br/geral/crueldade-cao-sobrevive-a-facada-na-cabeca-em-corupa-2489929.html
Agora lembrem do último parágrafo, ante-penúltima linha, está escrito que quem maltrata, mutila, pratica abuso,entre outros leva três meses a um ano de detenção e multa, apenas? Se tivesse acontecido com você eles iam dar muito mais...
Agora pense, eu não acho o ser humano mais importante que o animal, pois, afinal nós somos animais e somos, por mim, mais evoluídos, mas, talvez grassas a eles nós existimos. Se não existisse mas os animais? Seríamos infelizes, apenas com as riquezas feitas por seres humanos. Sem a saliva em nosso rosto daqueles bichos que te amam mesmo que você o abandone.